Celso Roth é apresentado no Vasco: "A motivação é grande"

Quando anunciou a contratação de Celso Roth como novo treinador do Vasco, o presidente Eurico Miranda ressaltou a linha de trabalho do comandante. Na tarde desta terça-feira, quando o técnico foi apresentado em São Januário, o mandatário mais uma vez ressaltou o estilo de Roth, que terá o primeiro desafio contra o Flamengo, domingo, na Arena Pantanal.

Leia mais sobre o Brasileirão

— Vou fazer apresentação do Celso Roth. A única coisa que quero dizer é que eu conheço ele há muito tempo. Para mim, a melhor qualidade do Celso Roth como treinador de futebol, e que é a principal que um técnico precisa ter, chama-se trabalho, trabalho e trabalho — comentou o presidente.

Como já era esperado, Celso Roth relembrou a passagem pelo Vasco em 2010, quando disputou apenas cinco partidas e acertou com o Inter durante a Copa do Mundo. Meses depois, acabou campeão da Libertadores. De volta a São Januário, colocou o acontecimento no passado e pediu apoio da torcida.

— Eu tive essa situação aqui no Vasco em 2010, mas agora estou retornado para uma equipe que tem uma torcida maravilhosa e sabe que temos que mudar esse momento. Se por circunstância profissional eu tive que sair em 2010, hoje precisamos estar juntos nessa situação que não faz parte da história do Vasco. Foi uma situação que passou. Estou tendo oportunidade de retorno e agradeço imensamente para dar esse retorno positivo — disse o técnico.

O primeiro contato com o grupo aconteceu na tarde da última segunda-feira, quando desembarcou no Rio de Janeiro e foi direto para São Januário. Nesta terça-feira, na primeira atividade aberta para a imprensa, cobrou bastante e já chamou alguns jogadores pelo nome.

— Ontem (segunda) à tarde, na apresentação que o presidente fez, falei com os jogadores. Alguns já até trabalharam comigo. A motivação é grande, temos uma semana para trabalhar, o que facilita. Vou tomando conhecimento do corpo e da capacidade. Hoje vamos fazer um trabalho físico de tarde e amanhã (quarta) encaminhamos umas coisas claras para domingo — explicou o treinador.O Vasco está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos em oito jogos disputados. Celso Roth encontra uma equipe que não vence há 10 jogos, sendo oito pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.

http://zh.clicrbs.com.br/