Inter apresenta novidades no Departamento de Futebol

Celso Roth (D) foi apresentado pelo presidente Vitorio Piffero (E) e o novo vice de futebol, Fernando Carvalho (C)

O Internacional tem uma nova composição no Departamento de Futebol. Ela foi oficialmente apresentada em entrevista coletiva ocorrida na manhã desta terça-feira, na Sala de Conferência do Beira-Rio, onde foram comunicadas as mudanças. A principal delas é que Celso Roth é o novo treinador, com contrato estabelecido até o final deste ano. Ele vem acompanhado pelo auxiliar técnico Humberto Ferreira. João Goulart segue na preparação física e Daniel Pavan na preparação de goleiros.

As demais novidades estão na direção do Departamento. Fernando Carvalho assume a vice-presidência de futebol, enquanto o conselheiro Ibsen Pinheiro será o diretor de futebol. Newton Drummond, o Chumbinho, exercerá o cargo de diretor executivo.

A coletiva foi prestigiada por conselheiros e diretores, o que demonstra a união e comprometimento entre os diferentes segmentos do Clube neste momento. Este foi justamente um dos pontos destacados por Fernando Carvalho: "O Inter é uma família. Quando falei com o Ibsen Pinheiro, se ele viria comigo nesta tarefa, ele me disse que, inclusive, se licenciaria da Assembleia (do cargo e deputado). Isso até me deixa emocionado. O coloradismo falou mais alto. O mais importante é a unidade de todos do Clube neste momento. Este é o tom a partir de agora. Liguei para as principais lideranças e pedi para elas o compromisso delas neste processo. Não vamos conseguir superar as dificuldades se não estivermos unidos. Precisamos de um ambiente amistoso, de paz. Já trabalhei com o Celso Roth há 20 anos, então foi fácil chegar até ele. Ele tem um passado no Clube, com ideias com as quais compactuamos", disse o vice-presidente de futebol.

http://www.internacional.com.br/